Festa de São Francisco na Paróquia de São Antônio

Devotos de São Francisco se reúnem em Campo Formoso para renderem graças a Deus pela vida e testemunho do santo padroeiro

Por Pascom e Conselho Juvenil

05/10/2019

“Francisco irmão da natureza amigo do Senhor grita aos homens surdos o respeito pela paz.”

No dia 4 de outubro, a Paróquia Santo Antônio de Campo Formoso celebrou a festa de São Francisco de Assis. Durante nove dias em preparação, a comunidade de São Francisco celebrou com muita alegria a festa do seu padroeiro.

A novena contou com a presença de Frei Dennys, OFM, Frei Ricardo, OFM, Frei José Davi, OFM, Pe. Ailton, Dom Carlos Alberto bispo da Diocese de Juazeiro – BA finalizando os festejos com a celebração presidida por Pe. Darlan (Pároco de Ponto Novo), juntamente com Frei José Davi.

Os festejos do dia 4 começaram com muita alegria pela manhã com a Santa Missa na capela de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e à noite saindo em procissão com a imagem até comunidade São Francisco, onde foi realizada a Missa de encerramento.

São Francisco testemunhava com sua própria vida o exemplo de humildade e dedicação a Cristo. Ele amava Cristo de todo seu coração e alma, ao ponto de seu próprio corpo receber os estigmas de Cristo.

“Cristo, quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor.”

Fechar Menu