Ordenado Bispo Pe. Hernaldo Pinto Farias para administrar a Diocese de Bonfim – BA

Após mais de um ano vacante, Diocese de Bonfim ganha um novo pastor. A sagração do novo bispo ocorreu nesse domingo (15) em Belo Horizonte. A data prevista para a posse será dia 06 de outubro deste ano.

Por RC News

17/09/2019

Nesse domingo (15) foi ordenado bispo o Pe. Hernaldo Pinto Farias da congregação do Santíssimo Sacramento. Foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 17 de julho deste ano para administrar a Diocese de Bonfim na região norte da Bahia na Arquidiocese de Feira de Santana.

Padre Hernaldo nasceu em 24 de junho de 1964. É bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, ITESP, e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.

Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. Também é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Desde 1996 padre Hernaldo é membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard. Atualmente também é membro da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e professor do curso de atualização e especialização nordestão de liturgia, em Crato (CE). Além dessas funções, é coordenador do curso de pós-graduação em Espaço Litúrgico e Arte Sacra do Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard e membro da Comissão Internacional de Finanças da Congregação do Santíssimo Sacramento junto à Cúria Geral.

Na sagração estiveram presentes padres, seminaristas e leigos da diocese de Bonfim, os quais deram as boas-vindas ao novo bispo. Numa entrevista concedida a rádio Caraíba de Senhor do Bonfim – BA, dom Hernaldo falou sobre sua trajetória eclesial e o novo desafio em administrar a diocese de Bonfim, afirma que o primeiro passo será conhecer a realidade diocesana para iniciar seus trabalhos como pastor.

Após mais de um ano vacante, no próximo dia 6 de outubro, toma posse na diocese de Bonfim o novo pastor para guiar o povo de Deus. Neste momento de alegria, os diocesanos aguardam ansiosos a chegada do novo bispo para o acolher e desejar um ministério fecundo nessas terras baianas.

Confira a entrevista completa concedida a Rádio Caraíba 850 AM de Senhor do Bonfim – BA

Fechar Menu